sábado, 22 de agosto de 2015

Um pouco sobre a 2º guerra mundial

Com essa postagem temos o intuito de apresentar o nosso blog, dos moradores do bloco 7.
Iremos falar sobre assuntos variados.

Esses são alguns relatos sobre a segunda guerra mundial , como fotos, vídeos e trechos de livro.


  
Nessa imagem vemos a cidade de Londres bombardeada pelos alemães (nazistas).Esses são os efeitos da guerra.

Assista o relato da segunda guerra mundial no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Mb0Xq7cIlA4

Holocausto

 
O Holocausto foi uma prática de perseguição política, étnica, religiosa e sexual estabelecida durante os anos de governo nazista de Adolf Hitler. Segundo a ideologia nazista, a Alemanha deveria superar todos os entraves que impediam a formação de uma nação composta por seres superiores .



Nazismo

Após a Primeira Grande Guerra, a Alemanha passou por uma crise. Além da derrota, os alemães tiveram que pagar uma dívida de guerra aos ingleses e franceses .
O sentimento de vingança crescia cada vez mais entre os alemães. O partido nazista, chefiado por Adolf Hitler, ganhava muitos votos. Eles acusavam comunistas, liberais e judeus da desordem e prometiam restaurar o orgulho de ser alemão. Já no final da Segunda Guerra quando as tropas aliadas entraram na capital alemã, Hitler (que estava em seu esconderijo) cometeu suicídio.
  

Temos como exemplo do sofrimento, sentido pelas personagens do livro o menino do pijama listrado que a sua personagem Shmuel que sofre angustia, tristeza e ódio. Como exemplo:
 "Não existem soldados bons".


Influência sobre o nazismo na sociedade atual

Na opinião do grupo sobre o término do nazismo, consideramos que : ( Luka )influenciou outros tipos de preconceito na sociedade atual, como o racismo, a descriminação, contra outras religiões e opções sexuais.
E também algumas ditaduras como a da Coréia do Norte.
( Lucas ) Levando em conta que por mais que as pessoas tentem mudar os pensamentos, de quem acredita no nazismo, não adianta. Pois defenderão sempre suas opiniões e religião.
( Renan ) Porém eu diferente dos meus colegas, acho que não, os preconceituosos de hoje em dia são a minoria da sociedade e não devem ser levados em conta, já que a sociedade atual pensa muito diferente.
( Guilherme ) Já eu penso que a sociedade atual abomina o ato do nazismo, pois além de matarem mais de 1 milhão de pessoas, tanto ( homens, mulheres e crianças).
Mas chegamos a uma conclusão o nazismo fez muito mal a sociedade, naquela época, e tudo isso influenciou foi para o mal e não deve ser refletido para as pessoas.
Esse foi um trabalho de português referente ao Colégio Guilherme de Almeida e teve participação dos alunos : Lucas Brugugnoli Dias Ferreira, Guilherme Graciano Lima , Renan Alves Matsumoto e Luka Caracciolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário